O Instituto
O Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica é formado por profissionais de diversas áreas que se conheceram em um curso de pós-graduação em Filosofia Clínica que, com uma crença em comum, decidiram criar esse instituto.
Seu objetivo é colaborar e fomentar a ideia da filosofia clínica no sul do Estado e disseminar o conhecimento através do ensino e tratamento terapêutico.
O Instituto ensina filosofia clínica através de pós-graduação, cursos de extensão, cafés filosóficos, entre outros. E possui dois filósofos clínicos que atendem como terapeutas em horários a serem agendados (há flexibilidade).
A Filosofia Clínica existe desde 2005 em Criciúma com o Instituto Packter, através do Dr. Lúcio Packter, que foi a pessoa que desenvolveu essa teoria.
O que é Filosofia Clínica?
Filosofia Clínica é toda a história e conteúdo da filosofia acadêmica organizados e estruturados de maneira a formar uma ferramenta terapêutica, ou seja, é todo o conhecimento produzido por filósofos de diferentes épocas utilizada na prática de consultório.
Estrutura do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica
O Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica foi estruturado para atender as pessoas interessadas em aprender Filosofia Clínica, buscar uma alternativa terapêutica para questões pessoais ou deliberar sobre filosofia. Em sua estrutura possui uma sala de reuniões, dois consultórios, biblioteca e videoteca.
Como se associar ao Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica
Pessoas que cursaram ou estão cursando pós-graduação em Filosofia Clínica poderão se associar ao Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica. Se você tiver interesse clique aqui e entre em contato.